20/09/2017

1ª VT de Imperatriz suspende prazos e atendimento ao público de 11/9 a 6/10.

O atendimento ao público, as audiências e os prazos judiciais serão suspensos na 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz, no período de 11 de setembro a 6 de outubro deste ano, para a digitalização e migração de processos trabalhistas físicos em tramitação nas fases de liquidação e execução, junto ao SAPT1 (Sistema de Administração de Processos da Primeira Instância), para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Nesse período, caberá aos magistrados lotados na vara trabalhista realizar conciliações e analisar petições que tenham caráter de urgência ou relevância. A determinação consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 842/2017.

A  meta é digitalizar e migrar cerca de 2000 processos para o PJe. O procedimento será efetuado pelos servidores da vara trabalhista e por outros indicados pelo Gabinete da Presidência, com o auxílio remoto de servidores lotados no Setor de Apoio ao PJe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC).

Digitalização e migração de processos físicos para o PJe-JT - a digitalização e migração de processos físicos no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) obedece ao disposto no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 01/2016, alterado pelo Ato Regulamentar GP nº 14/2016. O procedimento é feito com o uso do módulo CLE (Cadastramento da Liquidação e Execução) do PJe. Para as varas trabalhistas no interior, o cronograma de digitalização e migração foi fixado pela Portaria GP nº 253/2017. Para as VTs da capital, o procedimento segue o disposto na Portaria GP nº 600/2017.

1ª Vara do Trabalho de Imperatriz - a VT funciona no Fórum Manoel Alfredo Martins e Rocha, localizado na Rua da Saudade, Quadra 12, s/n.º, bairro Parque das Palmeiras. A juíza do trabalho Liliane de Lima Silva é a titular da VT. A servidora Silvia Rosana Costa Ferreira é a diretora de secretaria. A jurisdição da vara engloba os Municípios de Imperatriz, Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo. Para entrar em contato com a vara trabalhista, podem ser utilizados o telefone (99) 3523-8479 e o email vt1impz@trt16.jus.br